sábado, 12 de dezembro de 2015

"O GOLPE DA BARRIGA"

CENA 01:
Clara,a hippie drogada anda cambaleante pelo côreto central da praça "Batista Campos",em Belém,a capital do Pará,até que ao chegar diante da escada desmaíe. A sorte é que alguém a apare nos braços.Esse alguém(?) é(!) o geneticista Dr. Jânio Ulfragatta Mariani.
-Clara,você já tá se drogando de novo?!Ah meu "Frei Capuchinho",isso não é possível!Tú não tens jeito mesmo!...
Clara balbucía um "É"...
Cena 02:
Na clínica de "REPRODUÇÃO DAR À LUZ" o diálogo entre cientistas...
Doutora Vincenza Finstens,de jaleco vermelho,fumando um cigarro de "Las Vegas"...Dá um trago,levanta-se e opina,arrojada.
-Doutor Jânio Ulfragatta Mariani,meu amigo paulistano,é público e notório que gâmetas são gâmetas e espermatozóides são espermatozóides...
Doutor Jânio,a olha,sentado em sua poltrona,por um momento,pára em seguida manifestar-se:
-Sim minha amiga paraense...-levanta-se,pondo-se diante dela.-Vamos ser práticos!Vamos a inseminar ou não?-a indaga.
Doutora Vincenza dando um passo,aproximando-se dele,respondendo-o "olhos nos olhos":
-Não!Por que se ela for inseminada,seu corpo terá um grande choque e ela morre!...(Sonoplastia impactantemente dramática de "Barriga de Aluguel")-é mega-objetiva.
Cena 03:
Clara está no banheiro,sob a pia,toda despenteada,acabara de acordar.Ela olha-se em seu reflexo no espelho,pára na sequência,abaixar a cabeça e enfíar o dedo indicador da mão direita goela abaixo,provocando-lhe vômito.Ofegante,vomitando,confessa.
-Eu não quero esse filho,égua!Hébi!Eu não quero esse filho!Eu não quero!Meu teto(olha para cima,ajoelhada),me faz "abortá"!...-até que desça sangue entre as suas pernas.(Sonoplastia)
Ela pega com a suas mãos nas pernas,manchando-as com sangue,passando-as no espelho,deixando-o "ensanguentado",confessando.
-Meu Deus,eu abortei!Eu abortei!...Eu abortei!Eu Abortei!...(Sonoplastia)
Cena 04:
Dr. Jânio.- O quê?!Você surtou?!
Dra. Vincenza.-Nem um pouco!Me respeite!Ou se esqueceu que sou Doutora Vincenza Finstens Castro,nascida em Belém do Grão-Pará,filha de um médico italiano com uma médica paulista?!Olhe a minha reputação!(Bate com a mão esquerda no peito)-O que eu falo é a mais pura verdade!A Clara têm uma doença rara,a "AMKANIBOL MERSOÇAÊ",um vírus que além de ímpedir a inseminação,pode provocar o choque anafilático fatal!Daí que jamais ela podería ser barriga de aluguel...(Até que vira-se de costas para ele)-Ah não ser...Eu tenho uma solução...(E vira-se rapidamente de frente para ele)-Que ela seja induzida a fingir ser uma barriga de aluguel e apareça com uma criança,previamente adotada que não foi parida de inseminação!...-o revela,astuta.
Dr Jânio.-Mas isso é golpe!Estelionato!(rebate,ele)
Dra. Vincenza.-Não!Diríamos que sería uma brilhante solução!...-e neste exato momento ouve-se o barulho estrondoso de um trovão no céu negro(sinalizando uma possível chuva torrencial) em Belém do Pará.
Cena 05:
No aeroporto "Internacional de Belém" um casal conversa e despede-se...
Homem. -Nizomar,não demore tanto!... Vá,mas volte logo...Minha querida...
Mulher.-Sim Franthelo!Eu vou aos Estados Unidos fazer esse intercâmbio durante 5 mêses!E só! Não se preocupe!Vai dar tudo certo!Se vier um furacão,eu me torno astronauta...-brinca,e beijam-se ambos,marcando a conclusão da despedida impetrada pela tal viagem internacional.
Andando em direção à sala de espera,Nizomar pára por um momento,levando sua malinha vermelha,relembrando...
(CENA DE FLASH-BACK)
No motel,ela estava com o amante...
Ela.-Charles,pode ficar tranquilo,que eu não vou atrapalhar a sua vida,como você nunca vai poder atrapalhar a minha!...
Ele.-Óbvio Nizomar...Mas tinha que acontecer isso!...-dá um soco na colcha da cama.
Ela.-Eu não tive culpa!Nós não tivemos culpa!O preservativo estourou!...-observou.-O que nunca aconteceu entre eu e o meu marido!Só tinha que ter acontecido contigo!...-frisara.
Ele.-Sim!E agora?
Ela.-Agora,que eu vou ter de resolver essa equação matemática de difícil aspecto maternal!...
Tampou a sua boca antes que ele começasse a falar-E antes que tú me perguntes,é simples: eu vou ter este filho escondida nos Estados Unidos,e vendê-lo para a dona da clínica clandestina que chefia o tráfico internacional de bebês aqui na Amazônia e lá na América do Norte!...É ela!Você sabe!Doutora Vincenza!...-comentara.
Cena 06:
Dra. Vincenza comentando com Dr. Jânio,um ao lado do outro,na cama...
-Ah Jânio vai dar tudo certo,já deu tudo certo!Tú sabes que eu sou uma gênia!Isso não há resquícios de dúvidas!...Pois a Clara já assinou o contrato,o falso contrato,verdadeiro para todos os efeitos,de barriga de aluguel,e a Ana também,concordando ambas,com a mais forte das claúsulas contratuaís:que uma jamais poderá conhecer a outra!Daí que me aproveito e torno o plano perfeito!...-comemora,estalando os dedos,e dando um beijo no amante falando em francês "amant bien-aimée",após ele balbucíar um "ân-rân",tocando como fundo musical "Amada Amante",de Roberto Carlos.
Cena 07:(09 mêses passam-se...)
Nizomar Brigitte Prado,dá à luz,a uma criança nos EUA,em uma clínica clandestina,que na verdade...
Dra. Vincenza,com a recém-nascida envolvida em um manto vermelho,dizendo-a:
-Ok Nizomar!Essa criança já não é mais sua!Acabo de comprá-la,do jeito que você me prometeu!...Os 20 mil dólares já foram depositados em sua conta!...
Nizomar,a diz,no leito. -Sim,doutora!Para todos os efeitos essa cena nunca aconteceu!...
-Pode ficar tranquila!Disso nunca ninguém mais saberá!Que você traíu o seu marido,engravidou do amante e teve essa filha escondida aqui nos Estados Unidos!E que vendeu essa criança para mim!...-completa.
Cena 08:
Ana pegando a criança no colo,após a mesma ter sido passada pelos braços de Dra. Vincenza.
-Minha Nossa!A nossa filha,Charles,é a sua cara!...-vibra,Ana,sorridente,beijando a criança,emocionada.Charles.-É mesmo,é a minha cara...-concorda,ele.
Cena 09:
O marido de Nizomar Brigitte Prado,o empresário imobiliário Frantchelo Prado,guarda uma taça de cristal no bolso da calça.Ele tropeça numa pedra,perto da piscina de sua mansão no centro de Belém,caíndo.A taça quebra-se,acaba cortando sua veia femural e ele morre ali mesmo.
-Meu PAI ETERNO,Frantchelo!E agora?!Que fato mais absurdamente trágico!Eu agora fiquei viúva!Que horror!...-lamentando a imprevisível perda.
CENA 10:
 A imprensa está cobrindo o "baby-chá" da pequena Clara Lua,num salão de recepções,quando adentra-o,munida de um documento,Nizomar,anuncíando a notícia bombástica,em tom choroso.
-Senhoras e Senhores!A filha dela não é dela!-aponta para Ana.-É minha!-aponta para sí.-Saíu da minha barriga!-aponta para a mesma.-Está aqui o DNA para comprovar,graças ao fiapo de cabelo que comprei de sua babá!...revela,impactando a todos.-E ele(aponta para Charles,que dá um passo,assustado para trás) é o pai dela,num adultério que eu cometi contra o meu marido e que ele fez contigo!-completa,apontando novamente para Ana.
Ana desmaía,amparada pelos braços da mãe,Dona Natasha.A criança é amparada por Charles,o pai.
Cena 11(Final):
-É minha filha,bem que o juíz me deu definitivamentye a sua guarda!Agora vamos ser felizes até o final de nossa jornada...de nossa existência...para sempre...para sempre...-diz Nizomar,caminhando com a criança no colo,na beira da bela praia do "Vai-Quem-Quer",na "Ilha de Cotijuba",próxima a Belém,no Pará.
Trilha Principal da história:"Genetic Engineering"-OMD.
     -CÔRÊTO CENTRAL DA PRAÇA BATISTA CAMPOS EM BELÉM,A CAPITAL DO PARÁ.













Nenhum comentário:

Postar um comentário