ENTRA A VINHETA DO "JORNAL NACIONAL". QUANDO SE VÊ,DIANA MACHADO ESTÁ NA BANCADA DO MESMO...UMA ÚLTIMA NOTÍCIA...(LÊ A MESMA AFIXADA NUMA CARTOLINA À SUA FRENTE)
DONOS DA RAPADURA
"COMO HAVIA ACONTECIDO COM O CUPUAÇÚ PARAENSE,A RAPADURA NORDESTINA TAMBÉM VIROU ALVO DE FEBRIL DISPUTA DIPLOMÁTICA ENTRE BRASIL,ALEMANHA E EUA.DEPOIS DE ACORDO CELEBRADO NO DIA 11 DE JULHO,O NOME "RAPADURA" DEIXOU DE SER MARCA REGISTRADA E VOLTOU A TER SEU EMPREGO LIBERADO EM TODO O MUNDO. A FIRMA ALEMÃ RAPUNZEL NATURKOST DETINHA DESDE 1989 O REGISTRO DO TERMO PARA SEU AÇÚCAR ORGÂNICO.A RAPUNZEL NATURKOST HAVIA FEITO O REGISTRO NA ALEMANHA E NOS EUA,O QUE OBRIGAVA OS PRODUTORES DE RAPADURA QUE QUIZESSEM EXPORTAR PARA ESSES PAÍSES A PAGAR ROYALTIES PELO USO DO NOME".
CENA 02:
QUANDO SE VÊ DIANA ESTÁ NO SEU APARTAMENTO.DÁ DE CARA COM O EX-MARIDO DANILO,SENTADO NA POLTRONA RENTE À CAMA,QUE É COLOCADA NA SALA.
DIANA DEIXANDO CAÍR A SACOLA DE COMPRAS AO CHÃO.
-MAS O QUE SIGNIFICA ESSA AUDÁCIA?!-APROXIMANDO-SE DELE.-EU JÁ DISSE QUE NÃO QUERO MAIS VOCÊ AQUI!(APONTANDO-O COM O DEDO INDICADOR)
DANILO CHUPANDO PIRULITO.
-TIRA ESSE DEDO DO MEU ROSTO!-EMPURRANDO-LHE O DEDO.
ELE LEVANTA-SE NA SEQUÊNCIA,DIZENDO-LHE DIANA.
-ME DÁ A CHAVE DO APARTAMENTO!-O EMPURRA,FAZENDO COM QUE ELE SENTE NA POLTRONA À FORÇA.
-AH É?!VOU TE DAR SIM!-LEVANTA-SE,E A EMPURRA,FAZENDO COM QUE ELA CAÍA SOBRE A CAMA,ÍNDO ATÉ O BANHEIRO,TRANCANDO-SE NO MESMO.DIANA,AO CAÍR NA CAMA,CHORANDO COM ÓDIO.
-"DISGRASSADÚ"!...-TÚ VAI VER!...VEM AQUI SEU LIXO!...VEM AQUI!-E VAI ATRÁS DELE,PARANDO EM FRENTE A PORTA DO BANHEIRO,COMEÇANDO A DÁ-LA CHUTES COM O PÉ DIREITO AO MESMO TEMPO QUE A BATE COM A MÃO DO MESMO LADO.
-ABRE ESSA PORTA,SEU LIXO!ABRE!SEU CÔCÔ!SUA BOSTA!SEU IMPRESTÁVEL!SEU LÍQUIDO CADAVÉRICO!CHORUME!"DISGRASSADÚ"!...-LANÇANDO-ĹHE ESTES IMPROPÉRIOS.
ELE A ABRE.COLOCANDO NO CELULAR O QUE ACABOU DE GRAVAR.
-EU VOU TE PROCESSAR!ISSO TUDO É UMA SÉRIE DE INJÚRIAS,COM AS QUAIS TÚ ACABOU DE ME ATACAR!PENSA QUE EU SOU BURRO?!EU NÃO VOU TE AGREDÍR,SE É ISSO QUE VOCÊ QUIS PEDIR!VOCÊ SABE QUE EU VOU SEMPRE PELO LEGAL,E É POR ESSE MESMO LEGAL QUE EU VOU TE FERRAR!...-PREPARA-SE PARA ÍR EMBORA QUANDO POR ELA É BLOQUEADO.
-ME PROCESSA DANILO!ME PROCESSA!QUE EU TAMBÉM EU TE PROCESSO POR INVASÃO DE DOMICÍLIO E PERSEGUIÇÃO À MINHA PESSOA!ELAS POR ELAS,MEU AMOR!...- O FALA,"OLHOS NOS OLHOS".
-AH É GRACINHA?!ISSO NÃO TEM CABIMENTO!OU VOCÊ JÁ SE ESQUECEU,QUE MESMO SEPARADOS,EU AINDA SOU LEGALMENTE TEU MARIDO?!ESQUECEU FOI?!ENTÃO PODE SE ESQUECER DESSA AMNÉSIA E SE LEMBRAR!-E A EMPURRA O PIRULITO NA BOCA.
ELA PEGA O PIRULITO,JOGANDO-O FURIOSA SOBRE ELE,BALBUCÍANDO UM "DISGRASSADÚ".ELE VAI EMBORA,FECHANDO A PORTA.ENQUANTO DE COSTAS,ELA VAI ATÉ A MESMA,ABAIXANDO,ENQUANTO DIZ,CHOROSA.
-ISSO É PÉSSIMO!ELE É PÉSSIMO!ELE É INTELIGENTE!ELE FAZ TUDO CALCULADAMENTE!E EU AINDA NÃO PERCEBI AINDA ISSO,DROGA?!QUE ÓDIO!QUE ÓDIO!...-DEITA SOBRE O CHÃO,OLHANDO PARA O TETO.
CENA 03:
DURANTE UMA AUDIÊNCIA JUDICIAL...
-EU,O EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUÍZ DAS "VARAS JUDICÍAIS ESPECIALIZADAS",DOUTOR MAURÍCIO ROMEU TAVARES CARDOSO,CONDENO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA,A SENHORA DIANA MARÍLIA DE PENA MACHADO,A PAGAR UMA INDENIZAÇÃO DE QUATORZE MIL REAIS,AO SENHOR,SEU MARIDO,DANILO DE PENA NASCIMENTO,PELO CRIME DE "UMA SÉRIE DE INJÚRIAS",CONFIGURADO COMO DANOS MORAÍS E MATERIAÍS.SEM MAIS PARA O MOMENTO,EXPEÇO-LHE ASSIM SENDO A SENTENÇA.
CENA 04:
NA SAÍDA DO "TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ" DIANA DIZ À DANILO.
-VOCÊ ME VENCEU!MAS TAMBÉM FIQUE SABENDO QUE EU JÁ ENTREI NA JUSTIÇA CONTRA VOCÊ!AMANHÃ MESMO VOCÊ SABERÁ!...-VIRA O ROSTO E VAI EMBORA.
CENA 05:
ALGUÉM BATE NA PORTA DA CASA DA MÃE DE DANILO,DONA EUGÊNIA,QUE O ATENDE.
-SIM!O QUE O SENHOR DESEJA?
O HOMEM,ENGRAVATADO,RESPONDE-A:
-FALAR COM O SENHOR DANILO. EU SOU UM "OFICIAL DE JUSTIÇA"...
DONA EUGÊNIA.-ELE NÃO ESTÁ.
O OFICIAL.
-ENTÃO ENTREGUE-O ESTE DOCUMENTO E ASSINE AQUI POR OBSÉQUIO...
CENA 06:
DANILO,LENDO O DOCUMENTO NA CAMA.
-ENTÃO É UMA MEDIDA PROTETIVA,QUE EXIGE A NÃO APROXIMAÇÃO DELA DE NO MÍNIMO A 30 METROS DE DISTÂNCIA...BEM QUE ELA DEU ENTRADA...
CENA 07:
O TELEFONE DE DANILO TOCA.
-ALÔ?FALA DETETIVE BORÓ...
DETETIVE BORÓ.
-A SUA MULHER E O AMANTE DELA ACABAM DE ENTRAR NUM MOTEL.EU FILMEI E FOTOGRAFEI O FLAGRANTE...(ANUNCÍA)
DANILO.-PERFEITO!ME TRAZ AS PROVAS QUE EU TE PAGO!
CENA 08:
-FORAM 30 ENTRADAS NO MOTEL,30 TRAIÇÕES,FORA AS OUTRAS QUE EU NÃO SEI,MAS ESTAS EU POSSO PROVAR!EU VOU TIRAR MAIS DINHEIRO DESSA SAFADA!VOU ALEGAR NO PROCESSO UMA "SÉRIE DE ADULTÉRIOS",QUE TROUXERAM-ME PREJUÍZOS MORAÍS E MATERIAÍS,AFINAL AINDA SOMOS LEGALMENTE CASADOS!É DANO MORAL!É CAUSA GANHA!-DIZ DANILO,ENQUANTO OLHA AS FOTOS.
CENA 09:
NILTON,EU NÃO AGUENTO MAIS!TANTA PRESSÃO!TANTA PERSEGUIÇÃO JUDICÍAL!-QUEIXA-SE DIANA AO AMANTE,ENQUANTO TOMA SEU SUCO DE CUPUAÇÚ EM SUA CASA.
NILTON.-É AMOR!ESSE CARA É MESMO MUITO NOJENTO!EU NUNCA VI NINGUÉM ASSIM NA MINHA VIDA!
DIANA.-E NÃO É NILTON?!ENQUANTO A MAIORIA DOS HOMENS LAVAM A HONRA COM SANGUE,COM AGRESSÕES,ESSE CUJO NOME EU NÃO GOSTO NEM DE PRONUNCÍAR,ME FERRA COM A JUSTIÇA,COM PROCESSOS!...-OBSERVA.-AI,QUE ÓDIO!-E COSPE NA PAREDE.
NILTON.-É AMOR!OS CHAMADOS TRÂMITES LEGAIS... ELE SABE USAR O CÉREBRO,O "DISGRASSADÚ"...-COMENTA.
DIANA. -AI QUE ÓDIO! E ESSA AUDIÊNCIA DA SEPARAÇÃO QUE NÃO SAÍ!MAS QUANDO SAÍR,OLHA,EU SOLTO FOGUETE,EU JURO!ENQUANTO ISSO TEMOS DE NOS ENCONTRARMOS ESCONDIDOS...
CENA 10:(FINAL)
DIANA NA FRENTE DO TRIBUNAL.-MUITO BEM,EU JÁ TE INDENIZEI,E ESTAMOS SEPARADOS!
DANILO.-AGORA EU POSSO TE ESQUECER...
DIANA.-VAI EMBORA,OBSSESÃO!VAI EMBORA,PARA NUNCA MAIS VOLTAR!...-SIMULA UM CHUTE COM O PÉ DIREITO CALÇADO COM SAPATO ALTO VERMELHO.