quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

"UM NOVELÃO!"

Resultado de imagem para imagens de Jesus cristo Resultado de imagem para imagens de madre teresa de calcutá UMA GRANDE PREGADORA DO EVANGELHO,MADRE TERESA DE CALCUTÁ É O MOTE PARA UMA SÉRIE DE HISTÓRIAS ENVOLVENDO PESSOAS QUE SE CONSAGRARAM A DEUS E DERAM GRANDIOSÍSSIMAS LIÇÕES DE VIDAS À HUMANIDADE!É O QUE PROMETE A NOVA NOVELA DE GLÓRIA PEREZ,"BÍBLIA EM VIDA",NOVELÃO BASEADO EM ATOS HISTORICAMENTE CRISTÕES PARA O MUNDO!
-FERNANDA MONTENEGRO PERSONIFICARÁ MADRE TERESA DE CALCUTÁ,MULHER MUITO CARIDOSA E RELIGIOSA QUE PERCORRERÁ TODO O BRASIL PARA DEIXAR SEUS ENSINAMENTOS DE AMOR AO PRÓXIMO,FINANCIADA PELA ULTRA-MILIONÁRIA BETH CASTRO DI NEVVE,VIVIDA POR REGINA DUARTE,UMA MULHER MUITO BONDOSA,EM CUJA CAMINHADA,APÓS SEU CARRO PARAR DE FUNCIONAR,AO DESCÊ-LO SALVA UM CEGO DE SER ATROPELADO.ELE É MARIANO AURÉLIO,VIVIDO POR MALVINO SALVADOR,QUE SÓ DE OUVIR A VOZ DA MULHER QUE DEUS MANDOU PARA O SALVAR,APAIXONAM-SE PERDIDAMENTE E VIVEM UMA GRANDE,VERDADEIRA E LINDA HISTÓRIA DE AMOR.
-A HISTÓRIA É TODA PERMEADA POR ATOS BONDOSOS,EM TEMPOS DE TERRORISMO E QUE EM ALGUNS PAÍSES CRISTÃOS SÃO ATÉ DECAPITADOS!-AFIRMA A AUTORA.
JESUS CRISTO ESTARÁ NA HISTÓRIA COMO SE ESTIVESSE VIVENDO NUM MUNDO MODERNO.VIVIDO POR BRUNO GAGLIASSO.MARIA MADALENA É MALÚ MADER.MARIA,MÃE DE JESUS,VIVIDA POR BIANCA BIN.BRUNA LOMBARDI É A IRMÃ MÁ DE BETH.ELA É CIDA NEVVI PARNERE ,DONA DE UMA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS.MULHER MUITO MESQUINHA,QUE USA CONTÍNUAMENTE ÁLCOOL EM GEL TODAS AS VEZES QUE PEGA EM ALGO.E É TERRÍVEL COM AS DIARISTAS.
-ELA ENCHE-SE DE ARROGÂNCIA E EMPÁFIA.QUANDO POR EXEMPLO NÃO DEIXA QUE NINGUÉM MEXA NA SUA GELADEIRA,COLOCANDO-A NO CADEADO.EMPREGADOS TÊM DE TRAZER A COMIDA E GARRAFA DE ÁGUA GELADA DE CASA.NÃO PODEM USAR AS BANHEIROS DE SUA MANSÃO.E FAZER A FAXINA SOB SEU OLHAR DE VIGILÂNCIA,"PARA QUE NÃO ROUBEM NADA".DENTRE OUTROS ATOS MESQUINHOS.QUE USA ATÉ CADEADO PARA TRANCAR A GELADEIRA.

O OPOSTO DA IRMÃ,UM POÇO DE HUMILDADE.
CLARO QUE MUITOS TRECHOS BÍBLICOS SERÃO PROFERIDOS POR MADRE TERESA E JESUS CRISTO,CUJAS PALAVRAS SERÃO TRADUZIDAS PELA INTERNET POR DANIELLA PEREZ(INTERPRETADA POR CAMILA QUEIROZ),UMA TRADUTORA BÍBLICA,QUE TRABALHA COM EVANGELISMO CRISTÃO ON-LINE,QUE É PAGA POR BETH PARA FAZER ESSE TRABALHO. DANI É CRISTÃ,NÃO TEM UMA RELIGIÃO ESPECÍFICA E SIM QUE SEGUE A DEUS. ELA É UMA MULHER MUITO BONITA,DESPERTANDO O INTERESSE DE UM TRAFICANTE MILIONÁRIO, O perverso PABLO ESCOBAR(CÁSSIO GABUS MENDES),MAS QUE PARA A MULHER QUE MAIS AMA NA SUA VIDA,DANIELLA,NÃO QUER PARA ELA NENHUM MAL.AÍ EM NOME DESSE AMOR ELA PODERÁ CONVERTÊ-LO NUM SER HUMANO MELHOR.ASSIM ATÉ MUDÁ-LO.
ASSIM MADRE TERESA E JESUS CRISTO SÃO COM CERTEZA OS PROTAGONISTAS DE "BÍBLIA EM VIDA",ONDE O BEM E O MAL SÃO MOSTRADOS DE FORMAS GIGANTES.
-ESTAMOS À CAMINHO DE UM ÉPICO,QUEM SABE...-DESPISTA GLÓRIA.
 




segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Ótima sugestão para o "Caldeirão do Huck"!

O nome do quadro sería:"Vem de Longe"-Essa é só para os ciclistas que moram nos lugares mais longes do Brasil em relação ao Rio de Janeiro.A proposta é:você manda uma foto sua,a da sua bike e se inscreve pelo site do "Caldeirão",que vai gerar um cupom.Por semana,a produção vai sortear um participante,que sería contactado por telefone,avisando-lhe de sua participação.Por exemplo:uma pessoa que vêm de Belém do Pará,por estrada,são vários dias.No caminho essa pessoa tería de parar nas capitais e numa afiliada local gravar um vídeo ou uma reportagem pra ser mandada pra produção o recado que está tudo bem.Em parceria com o Couchsurfing(https://www.couchsurfing.com/ turismo de sofá,hospedagem temporária,intercâmbio cultural em casas de pessoas estranhas,de diversas partes do mundo),essa pessoa sería hospedada pelo caminho até chegar no Rio de Janeiro,mandando fotos e vídeos de sua viagem.Chegando ao Projac,ela se identificaría e contaría para Luciano,no palco do Caldeirão alguns detalhes de sua viagem.Pára no final ganhar um prêmio em dinheiro.Esse prêmio sería dado,imparcialmente,pelos números de quilômetro percorridos.Quanto mais longe,maior o prêmio.-Até 50 km-500 reais./-100 km-1.000 reais/500 km-2.000 reais/1.000 km-5.000 reais/1.500 km-7.000 reais/2.000 km-10.000 km/2.500 km-12.000/3.000 km-20.000/3.500 km-25.000/Acima de 4.000 km-30.000/
De acordo com a distância a ser percorrida pela pessoa selecionada ela ganharía uma quantia em dinheiro,depositada em sua conta,uma espécie de uma ajuda de custo para ser usada na sua alimentação,no decorrer da viagem.O Brasil só sabería quem viajou na hora em que o programa fosse ao ar.Legalzão 
né?INSCRIÇÃO VÁLIDA TAMBÉM PARA GRUPOS DE CICLISTAS.
 Resultado de imagem para imagens bicicleta na estradaResultado de imagem para imagens bicicleta na estradaResultado de imagem para imagens bicicleta na estrada
Resultado de imagem para imagens bicicleta na estrada

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Lucélia Santos volta em dose dupla em "Céu e Inferno"

A magia da interpretação de Lucélia Santos vai voltar.Depois de anos sumida da telinha,a atriz agora madura volta a ser protagonista como nos velhos tempos.Ela é a estrela de "Céu e Inferno",nova história bem folhetinesca de Edson Sol Clair.
-A Lucélia é uma atriz impecável,daí que é "pecado" mantê-la fora da televisão!-sentencia e elogia o autor.
É assim que ela fará o papel das protagonistas,a atriz mundana e itinerante,de teatro de rua,Sônia Beth,e da ex-traficante,ex-viciada e agora pastora,Irmã Silvia Branca,uma evangélica pentecostal da igreja "Deus de Glória"."Elas não são gêmeas e sim sósias",garante o escritor.Mas a vida de uma vai se cruzar com a vida da outra,e vice-versa.Sônia é paraense,criada no Rio de Janeiro.E Silvia é carioca,criada em Belém do Pará.Ambas "paraocas",ou seja,mistura de paraense com carioca.Sônia pega carona até Belém,onde se encontra com um grupo de carimbó,e fazendo um monólogo com direito a inserção do grupo de dança e ritmo musical típico do Pará,onde também dança e canta na "Praça da Bandeira",centro de Belém,ao mesmo tempo que no mesmo local,Irmã Silvia prega num culto de rua.Até que nuvens negras tomem conta do Céu,ao mesmo tempo que ali urubus façam um "bailado",dançando um pleno vôo.A eletricidade do corpo de Silvia atraí um raio,mas o livramento de Deus a protege,fazendo com que o raio saía de seu corpo,sem acontecer nada com ela e entre no corpo de Sônia,a pecadora,que desmaia.Irmã Silvia corre até ela,e em posição de mãos faz uma forte oração sobre o seu corpo.Ela a revela:
-Deus a livrou da morte,para você renascer espiritualmente,fazer com Ele uma nova aliança,abandonando essa vida cheia de pecado,que faz você estar em morte espiritual!...-a revela,quando Sônia,deitada sobre a grama,embaixo de uma mangueira,abre os olhos.
A "pomba-gira" abaixa nela,a faz levantar,debochar e girar em torno da árvore,balançando com as mãos a saia.Silvia tira o espírito imundo dela.Mesmo assim Sônia,que está desviada da igreja,decide não fazer uma nova aliança,decidindo continuar no mundo do pecado.Essa é a tônica da estória:uma segue a Deus,a outra segue o mundo.Ambas terão de enfrentar duríssimas provações da vida.Lucélia crê que a história é bem bolada.
-Sim!Edson tem uma inspiração de Deus,maravilhosa!-É a primeira vez que farei sósias:uma do mundo,a outra de Deus,todas duas evangélicas pentecostais:uma que é "desviada" e a outra que é uma "Rocha na Palavra"!-explica ela em "linguagem de crente".
Para elaborar a personagem,Lucélia têm frequentado cultos de verdade,de igrejas pentecostais.
-É muito forte! É a primeira abordagem de um tema destes na televisão!Bem surreal!E os próprios pentecostais abominam a televisão!Segundo um fundador de uma famosa igreja pentecostal,que já morreu,ele recebeu uma revelação divina que esse aparelho não é de Deus!Até isso na novela o autor vai colocar!-detalha.O autor não vai se aprofundar no assunto "pomba-gira",ao contrário da também nortista Glória Perez,que soube bem explorá-lo na história televisiva "Carmem".
-Estão descartadas as possibilidades de gravar-se em terreiros,pois a Sônia não os frequentará!Ela só sente a influência da "pomba-gira" quanto tiver vontade de prostituír-se,seduzir algum homem. É bem polêmico!Conheço bem esse universo,tanto quantos os cultos das igrejas pentecostais!Não é à toa que criei um blog que aborda como se dão esses cultos!Mergulhei de corpo e alma nessa atmosfera! É muito bom!Mexe bastante com o popular!-destaca.
Na vida real Edson gosta de frequentar a "Igreja Pentecostal Deus é Amor".Na ficção ele criou a igreja "Deus de Glória",que também é de caráter pentecostal.Ao final de cada cena,pessoas vão dar depoimentos reais de seus testemunhos,de graças alcançadas através de Deus,através da Fé.
Se é uma história evangélica,Edson responde:
-E porquê não?Têm muita histórias ótimas nessas igrejas para contar!-revela.-Em todas as personagens terá gente do mundo,gente firme na igreja,e outras que estarão com um pé no mundo,e o outro pé na igreja,mesmo sendo crente batizado,e por outro lado,as que se batizaram,estão em uma nova vida em Jesus,lutarão bastante para não caírem em tentação e voltar a antiga vida do pecado.Crente que se lembrará dos pecados,terão vontade de voltar a cometê-los,mas oram forte para que não voltem a fazê-lo.E jejuam bastante! É um rico universo que o escritor promete abordar. É bem sério! É bem forte!
Resultado de imagem para imagens de lucélia santos
Resultado de imagem para imagens de lucélia santos

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Entrevista de estrela

Imagem relacionada 
Segunda, 12 de junho de 2017


Teatro
Sentidos da beleza segundo Cristina Pereira
Atriz fez análise para resgatar auto-estima perdida em papel de mulher feia, diz-se esquecida pela Globo e concentra vida no teatro

Alessandra Nalio



Por sete meses, a atriz Cristina Pereira foi chamada pelas ruas de “a feia da novela”. Até quando ia buscar sua filha no colégio, era obrigada a se esconder para que a menina não se sentisse constrangida diante dos colegas. O fato aconteceu em 1982, quando interpretou Ieda na novela Elas Por Elas, da Rede Globo. Era uma personagem boazinha, rica e estigmatizada por sua feiúra. “Encarei aquele trabalho como outro qualquer. Mas hoje não faria. Ele me trouxe mais prejuízos que lucros”, diz. Segundo ela, várias atrizes rejeitaram o trabalho, entre elas Regina Casé. Para recuperar a auto-estima, Cristina, 50 anos, recorreu à análise. “Não sou linda, mas nunca me achei feia. Me arrumavam tanto que eu até ficava razoável. Mas, na Globo, para ser feia basta estar razoável.” Depois de Ieda, a atriz fez outros papéis na tevê, mas concentrou sua carreira no teatro. Agora, reestréia a peça Rosita, de Federico Garcia Lorca, dirigida por Antônio Grassi, na sexta-feira 14, em São Paulo, depois de passar pelo Rio.
Do espetáculo participam seus filhos, Lourenço, 9 anos, que faz figuração, e Letícia, 20 anos, como assistente de cenografia. “É uma emoção”, diz ela. Os dois são fruto de seu casamento com o ator Rafael Ponzi, de quem se separou em 1994. Quando entrou no curso de artes cênicas, em 1968, na Escola de Arte Dramática (EAD) da Universidade de São Paulo (USP), Cristina tinha 18 anos e era uma garota tímida que queria ser atriz. Paulistana, filha do barbeiro Armando, já falecido, e da governanta Amélia, hoje com 83 anos, ela escrevia e encenava peças com a irmã Fátima, 45 anos. O cenário era a casa onde sua mãe trabalhava. “Parecia um castelo. Escrevíamos muitos dramas e tínhamos sempre à mão um balde d’água para molhar o rosto nas cenas de choro”, lembra. A platéia eram os empregados e os patrões de sua mãe. A veia cômica apareceu mais tarde: “Só descobri que era engraçada na faculdade. Por mais séria que fosse a cena, as pessoas sempre riam de mim”.
Consagrada no teatro, Cristina atuou em mais de 20 peças como atriz e diretora. No cinema, trabalhou com Hector Babenco, Bruno Barreto, Júlio Bressane e Ana Carolina. Mas ficou famosa com as personagens cômicas que interpretou na tevê, como a marcante Fedora Abdala, a Fefê, de Sassaricando, e os inúmeros quadros que fez no TV Pirata, ambos da Globo. Simpatizante do PT, ela fez campanha para Luiz Inácio Lula da Silva durante as eleições para presidente, em 1989. Na época, trabalhava no TV Pirata. Junto com o diretor Guel Arraes e os atores Guilherme Karan, Marco Nanini e Diogo Vilella, participou do quadro O Povo Pirata, no horário eleitoral gratuito do PT. Cristina acredita que o fim do programa, um mês após a eleição de Fernando Collor, tenha sido represália da emissora. “O TV Pirata tinha uma audiência incrível. Acho estranha a versão oficial de que tenha acabado por ter um custo alto”, diz. Na época, Cristina e os colegas receberam cartas e telefonemas anônimos de ameaça. “Ligavam dizendo que amanheceríamos boiando na praia”, lembra.
Pouco tempo depois, em 1991, seu contrato na Globo venceu e ela nunca mais fez um grande papel na emissora. Sua última participação foi no seriado Mulher, no ano passado. Se houve represália da emissora, ela não pode provar. Até porque seus parceiros de campanha da época continuam na Globo. “Acho que a concorrência é grande e acabei sendo esquecida”, diz. Anos antes da campanha do PT, seu engajamento político tinha lhe causado problemas. Cristina quase foi presa em 1972, em Portugal. Ela estava no elenco da peça A Missa Leiga, do diretor Ademar Guerra, e fez amizade com um grupo de atores que lutava contra o regime. Depois de ser seguida por vários dias, numa manhã a polícia invadiu a pensão onde hospedava-se e apreendeu seu passaporte. “Estava de pijama”, lembra. “Quem me livrou foi a Ruth Escobar, produtora do espetáculo. Como tinha contatos, ela esclareceu a situação.”
Cristina vive há 18 anos no Rio e trabalha como professora na Casa da Gávea, um centro de artes cênicas fundado por ela, Paulo Betti, Eliane Giardini, Antônio Grassi e outros atores. Também dá aulas de teatro para a terceira idade. Com o grupo, montou Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, e viajou pelo país. “Talentosíssima, Cristina é a reserva moral e ética da classe artística. Todos querem trabalhar com ela”, diz Betti. “E tem mais: sempre a achei charmosa e sensualíssima.”
Fonte:  http://www.terra.com.br/istoegente/37/reportagens/rep_cristina.htm

quarta-feira, 3 de maio de 2017

UM SONHO MUITO FOLHETINESCO,EMOCIONANTE E EVANGELÍSTICAMENTE FELIZ!!!

"EU PROFETIZO,QUE DEUS A RESSUSCITE!SENHOR JESUS,REINJETE CARNE NESSES OSSOS,REFAZ TUDO!PONHA DE VOLTA O BRILHO NOS OLHOS,A TRAGA DE VOLTA O BRILHO DA VIDA!QUE DANIELLA REVIVA,EM NOME DO ARQUITETO DO UNIVERSO!GLÓRIAS A DEUS!ALELUIAS"-o admirador evangélico ora em prantos,com muita fé,ao meio-dia,diante do túmulo de Daniella Perez,no que Deus atende ao pedido dele e ela volte a viver,fazendo sumir o caixão e a mármore que fecha o sepulcro.Daniella saí dali,ao mesmo tempo em prantos e sorrindo,com um facho de luz branca em volta de seu corpo,o abraça!"

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Eu Conto

Esse conto eu inventei em:Belém,Pará:21 de Fevereiro de 2.000.
                                Tive o privilégio de amar...
A minha história começa em fevereiro de 1994.Dentre todas as paqueras,que foram inúmeras,aquela garota tinha tudo para ser só mais uma em minha coleção.Puro engano,pois foi através dela que perdidamente me apaixonei...
Ela e eu acabamos nos conhecendo no primeiro dia de aula,num cursinho preparatório para vestibular,aqui de Belém do Pará.Antes,porém,aconteceu um fato inusitado.Eu havia acabado de descer do ônibus,quando caminhando para atravessar a rua,vi que uma manga meio grande havia caído em cima da cabeça de uma jovem mulher.Era ela,que fechou os olhos e acabou desmaíando,acabando por caír em meus braços,pois segurei-a por trás,uma vez que estávamos bem próximos.Por pouco aquela manga não tinha desabado sobre a minha cebeça.
Como "Cidade das Mangueiras",aqui em Belém isso é muito comum de acontecer.
Foi aí que eu a carreguei em meus braços e a levei para um posto de saúde público,perto dali.A menina de cabelos longos e castanhos-claros,que estavam presos em um rabo-de-cavalo,minutos depois,refez-se do desmaio,assim que entramos na clínica,a uns trinta metros do ponto de ônibus.Ela abriu os olhos no momento em que eu ainda a estava carregando nos braços.Pude então aprecíar que eram olhos castanhos tão claros que mais pareciam um par de "favos de mel",de tão belos!Fiquei logo apaixonado,quando eu os vi.
Meio que aturdida,ela,a pus em cima da cadeira,enquanto ela passava a mão na testa,bebeu uma mistura de água com açúcar,e mais calma disse que só estava sentindo uma leve dor de cabeça e que já estava bem.
Conversamos um pouco e ela me disse que tinha descido do "Aéro-Clube",que era o ônibus que estava parado na frente do meu,o "Vileta"Descobri nesse momento o que era claro:ela tinha descido na mesma ocasião que eu desci.
 Refeita do susto e do desmaio,Daniella(disse-me ser este o nome dela) pediu-me para que eu a acompanhasse até o colégio,pois seria o seu primeiro dia de aulas.Nova coincidência:também eu ía para lá.Assim Daniella e eu fomos para o "Colégio Vera Cruz",onde teríamos a iniciação das aulas para o cursinho pré-vestibular.Fazíamos a mesma área:CH(Ciências Humanas).
Não tenho dúvidas que desde a clínica houve uma simpatia instantânea,recíproca,entre nós.A sensação que tive foi a de que eu já tinha conhecido a Daniella,assim que ela abriu os olhos,mesmo que ainda não a tivesse conhecido,pelo menos nesta vida...
Sentamos nas carteiras escolares,após chegarmos na sala de aula,um ao lado do outro.Não parava de olhá-la carinhosamente a todo instante,e ela tímida não correspondia aos meus olhares,pois quando os percebia ficava de cabeça baixa e escrevia alguma coisa,que não era a matéria de Literatura que estava escrita no quadro verde e sim bilhetinhos com os seguintes dizeres:
"Você não vai ficar aborrecido comigo porque eu não estou correspondendo aos seus olhares.É que sou tímida demais.Mas nunca vou esquecer de você,afinal fostes um "Anjo da Guarda" para mim,meu bondoso rapaz..."
Eu lia e me derretia,todo por dentro.Conversamos na hora do intervalo,para comprar lanche,quando ela me deu um pedaço de papel dentro de um pequeno envelope côr de rosa.Ao tirá-lo vi que era uma página arrancada do caderno.Ali estavam um coração,uma rosa e um semáforo desenhados.
Foi então que eu a perguntei porque só o coração e a rosa estavam pintados.Antes,porém ela interrompeu a minha pergunta e disse que havia feito os desenhos depois de ter acordado às cinco da madrugada,naquele mesmo dia,pois estava ansiosa para ir ao cursinho.Ela respondeu então à minha pergunta:
-Edson é que...esse semáforo eu desenhei quando você tinha saído da sala de aula e é você quem vai pintá-lo.Escolha um destes três lápis de côr...-e amostrou-me eles com as seguintes côres:laranja,verde e vermelho.
Eu a disse que ía escolher sim,mas que ela deveria estar de costas para mim,enquanto eu pintava um dos três círculos do semáforo.
-Está aqui,Daniella,a cor que eu escolhi para nós-fui até a frente dela.
-Mas laranja...-ela se surpreendeu,não entendendo.
-É,minha querida.Isso significa atenção,pois eu aceito conquistar o seu coração!-a disse,enquanto tocávamos as nossas mãos,após uní-las.
Foi então que nos aproximamos em nossos olhos,em nossas faces e e em nossos lábios,trocando o nosso primeiro e inesquecível beijo,ali no jardim do colégio em frente  à uma estátua do Cúpido,que definitivamente tinha nos flechado com as setas do amor,ao mesmo tempo que parou ali um carro-som,em frente ao colégio,perante ao jardim,tocando em altíssimo volume a linda canção:" Heavenly Angel" do Menudo,a qual também nos fez chorar de tanta emoção,elegendo-a como a "principal música de nossa maravilhosa e inesquecível relação"!
Dali ao saírmos do cursinho,de mãos dadas,fomos passear de barquinha no "Lago dos Namorados,que fica no "Bosque Rodrigues Alves"(ou "Jardim Botânico da Amazônia),um belíssimo e aprazível parque urbano ambiental aqui de Belém.Enquanto passeávamos íamos colhendo rosas e oferecíamos um ao outro.Acabamos trocando novos beijos ali numa das grutas do bosque,após nos abrigarmos da chuva que caíu naquela ocasião. Todas as semanas a presenteava com caixas de bombons e bonequinhas fofoletes da marca "Estrela",as quais comprei de minha prima Dora,e que Daniella passou a adorar e colecionar.Também ela gostava muito de ganhar cartões com dedicatórias apaixonadas.Escrevíamos cartas de amor um ao outro e as enviávamos e as recebíamos pelos Correios,para os nossos endereços.Ela lia a carta que recebia de mim e eu lia a que havia recebido dela,quando nos encontrávamos.Depois da leitura eram só beijos e abraços.Eu a fiz perder a timídez.
Ela fazia aniversário no dia 23 de junho e eu no dia 22.Éramos irmãos astrais,pois pertencíamos ao mesmo signo,Câncer.Tínhamos a mesma idade e naquele ano aproveitamos para comemorarmos pela primeira vez,juntos,os nossos aniversários,em que completamos 18 anos.
Fomos ao "Cine Olímpia",um cinema histórico de nossa capital paraense,para assistir a uma reexibição em Belém do filme "A Paixão de Cristo".Aquela película nos marcou demais!Chegamos a chorar juntos de mãos dadas,com aquelas cenas muito emocionantes sobre o martírio de Jesus em prol da humanidade!
Em muitas ocasiões,quando saímos para nos divertirmos,parecíamos até duas crianças,quando comíamos pipocas e tomávamos sorvetes(de bacurís,cupuaçús e murucís,os nossos sabôres favoritos),quando íamos ao "Parque de Diversões",passear de "Roda-Gigante" e de "Trem-Fantasma".Ela dava gritos assustada,enquanto eu apertava a mão dela e a dava beijos em seu rosto,objetivando tranquilizá-la,pois aqueles monstros eram "só de mentirinha".Saíndo do brinquedo,dávamos aquelas risadas quando lembrávamos daquela e de outras situações engraçadas que aconteceram em nossas vidas.Portanto,nos divertíamos bastante!
Enfim,ela era tão sensível e tão bem-humorada que nunca hei de esquecê-la,tamanho o recheio de momentos românticos em que passamos juntos.
Hoje aquela estrela que tanto amei e iluminou a minha vida,o meu coração,brilha lá no Céu.Ela se foi vítima de um acidente de carro,justo na véspera do dia de nosso noivado.Até hoje não me conformei.Vivo sonhando com ela,como se fosse "Miragem"...
Um dia iremos nos reencontrar e vou acompanhá-la até Vênus,que ela dizia ser o "Planeta do Amor",e em sua imaginação que quando morresse iría conhecê-lo e habitar lá,para nunca mais voltar.Nos meus sonhos Daniella diz que vai me esperar,para que possamos em Vênus casar,revelando-me que para Deus o nosso amor é eterno!O qual nem mesmo a morte pode separar!
Nenhuma viagem aqui na Terra,jamais,vai substituír a falta que sinto dela!Hoje é ela quem é o meu "Anjo da Guarda",pois sinto seu perfume e a sua presença ao meu lado.
Eu sempre vou te amar minha "Virgem sensível e romântica dos olhos côr-de-mel"!Esteja no Céu.
                                                                    Do teu eterno amado.
                                                                     Edson de Castro.

 
 Resultado de imagem para imagens do ônibus aéro-clube de belém-pará Resultado de imagem para imagens do cúpido
Resultado de imagem para imagens de manga fruta


quarta-feira, 26 de abril de 2017

Jade,a "Moça do Tempo"!E...

...sua ultra-folhetinesca e imaginosa "Tarde de Amor"!
Um pedaço do teto do apartamento desabaría,e Lucas a empurraría e caíria em cima dela e a beijaría no sofá,ao mesmo tempo que havería o encontro do "Arco-Íris",o Sol e um raio,no céu da tarde de amor carioca envolvendo o reencontro entre Lucas e Jade,causando emoção e impacto!Isso é ser "À La Janete Clair"!Ótima idéia hein,dona Glória Perez?!
Resultado de imagem para fotos de jade e lucas na novela o clone

quinta-feira, 23 de março de 2017

"DESTINOS DE ALUGUEL"

Sinopse:Várias "barrigas de aluguéis" é o mote desse conto novelesco intítulado "Destinos de Aluguel",que conforme o autor paraense não tem nada a ver com a famigerada telenovela "Barriga de Aluguel",da autora acreana Glória Perez.
-Só o assunto,o tema(a tônica da trama)o aluguel de barrigas volta a ser abordado,só que no plural e com outra história,bem diferente daquela!-sentencía e anuncía o escritor.
A história gira em torno de cinco personagens centrais:Mayo Vieira(Maeve Jinkings),competente artista plástica do Pará,Beth Scalvinni(Paolla Oliveira),uma bem-sucedida empresária paulistana,dona de várias boutiques de São Paulo,Vera Sampello(Grazi Massafera),famosa top-model gaúcha,Antônia Braga(Malú Mader),dona de um sofisticado salão de beleza,em Fortaleza,capital do Ceará e Elvétia Camargo(Mônica Iozzi),fazendeira de Goiânia. O ponto de partida da trama é o "Fazenda Hotel Vitória"( www.fazendahotelvitoria.com.br ),localizada no município de Traquateua,no Estado do Pará,onde as cinco,que estão sob a condição de turistas,se conhecem. É lá que tornam-se amigas. O que todas cinco tem principalmente em comum é que não podem ter filhos.Daí que trocando endereços-e-mails,comunicando-se por Orkut(que na trama é como se ainda existisse essa extinta rede social),resolvem contratar barrigas de aluguéis.Mayo contrata Rose(Izabella Bicalho),sua amiga da "Ilha de Cotijuba"( www.cotijubaisland.blogspot.com.br ) ,que alugando a barriga por 40 mil reais,deseja construír uma pousada no terreno do marido,o infiel pescador Macedo(Dalton Vigh de cabelos negros),dono do "Sereia's Bar",na paradisíaca "Praia do Vai-Quem-Quer" ( www.cotijubaisland.blogspot.com.br ). Só que Rose vai alugar a barriga em segredo,escondida do marido,que pensa ser dele o filho que a mulher está esperando. É esse segredo que vai gerar muitos conflitos,antes e após essa descoberta. Já Beth contratará a suposta melhor amiga,Luzitânia Bergmann(Nathália Dill),para ser a sua barriga de aluguel,sem imaginar que ela é a amante do seu marido,planejando não devolvê-la o bêbê e ainda fazer que o marido da "amiga" peça a separação da rival e case-se com ela,fugindo para outro país,Portugal.Isso após o marido de Beth,Paulo Roberto Scalvinni Aguedal(Alexandre Nero) ter sacado para sí os 3 milhões de reais que possuem guardados na conta-corrente conjunta do casal.Um canalha.E Luzitânia,a vilã.Já Vera terá a própria irmã,Verenna(Bárbara França),como a sua barriga de aluguel,sem as duas saber que o marido de Verenna,o crápula publicitário Ricardo Franco Zilla(Danton Mello de cabelos louros-escuros-acinzentados e olhos azuis) quer roubar o bêbê para sí e vendê-lo para o tráfico internacional de crianças,pela quantia de 100 mil euros,e com esse dinheiro fugir com a amante,a prostituta Suzanne Sardonni(Bruna Marquezine),a mentora intelectual do crime,para Miami,tirando-a dessa "vida" e casando-se com ela em território americano,vivendo na casa de sua irmã americana,Kim(Maitê Proença),que amigavelmente aceitou Suzanne como irmã legítima,apesar de ser bastarda.Quanto a Antônia,contratará a afilhada de sua mãe,Dona Florzinha(Lucélia Santos),a batalhadora Luizinha(Aline Dias),como a sua barriga de aluguel.Só que Luizinha poderá ter o filho da outra roubado pela madrasta,a falsa Socorro(Titina Medeiros),para dá-lo à filha,Natalina(Taís Araújo),que é estéril, e criá-lo ilegalmente,fugindo para outro Estado,ambas com a criança,com a finalidade de criá-la em Rio Branco,a capital acreana.Já Elvétia contratará a camponesa astuciosa,Marli(Débora Falabella),para ser a sua barriga de aluguel.Ela é a única grávida de gêmeos.Marli finge-se de camponesa ingênua e virgem de dia,usando tranças e vestidos compridos,para saír,a cada dia,com um homem diferente,à noite,caracterizando-se com cabelos soltos(que são bem lisos e compridos),usando batom vermelho e unhas postiças.Assim finge dupla personalidade através de aparências diferentes.Ela é a amante do obstetra Flávio Forcci(Leopoldo Pacheco),marido de Elvétia,planejando com ele o seguinte:vai mancomunada com ele forjar a morte de um dos bêbês,entregando só um dos gêmeos para Elvétia,dopando Flávio,enquanto rouba e foge com o outro bêbê,vendendo-o para um casal de austríacos,ao mesmo tempo sendo contratada como a babá do bêbê roubado e vendido por ela,vivendo todos em Aracajú,capital de Sergipe.É nesse turbilhão de tramas que nasce e baseia-se a história da espinha dorsal desse conto folhetinescamente maravilhoso assim intítulado "Destinos De Aluguel".
Resultado de imagem para imagens do hotel fazenda vitória,em tracuateua-HOTEL FAZENDA VITÓRIA-EM TRAQUATÊUA,NO PARÁ-ONDE OS DESTINOS DAS CINCO PROTAGONISTAS SE CRUZAM.
Resultado de imagem para IMAGENS DA ATRIZ ALINE DIAS-ALINE DIASResultado de imagem para IMAGENS DA ATRIZ BÁRBARA FRANÇA-BÁRBARA FRANÇA

terça-feira, 7 de março de 2017

ISTO É QUE É TER UMA IMAGINAÇÃO "À LA JANETE CLAIR!!!"


Resultado de imagem para imagens de glauce graieb-Eu emancipei-me!Eu não libertinei-me!Ao contrário de você(apontando tanto para ela,quanto para o seu grande retrato de quando sua irmã era nova,emoldurado na parede de seu quarto) uma mulher que teve o direito à herança de um homem casado!-Impéria(Glauce Graieb) jogará sobre a cara da irmã,a concubina Peralta(Nívea Maria).
-Sim!Eu confirmo!Fui uma libertina,fui uma esperta,mas você também não está tão moralmente isenta de culpas!Porquê eu sei que você não sabe que eu sei que Imperatriz(Grazi Massafera) é fruto de um adultério!-revela,fazendo com que Impéria caía sobre a cama.
-Um adultério que você cometeu com ele!O Juan Tarcísio(Mário Gomes) me contou antes de morrer!Ou seja,você era amante do amante da própria irmã!Sua hipócrita!-concluí a revelação.-E tem mais:que o seu primeiro marido,o Marco André(Herson Capri)) descobriu e que só se calou porque você o ameaçou:que se ele desistisse de se passar pelo pai da menina,você o denuncíaria pelo fato dele ter tido um caso com a concunhada,uma menor de 15 anos!Bellatrix(Joelma),nossa irmã que morreu num acidente de carro com ele,após terem discutido com você,sua hipócrita odiosa!-"vômita" na sua cara todo o seu negro passado.-E ainda você quer ser santa?!Só se for santa de "Sodoma e Gomorra"!...
Impéria a fuzila com um olhar de ódio,ao mesmo tempo ficando boquiaberta,bestificada,pois não imaginava que a irmã teria acesso a segredos tão "cabeludos" e sigilosos de sua vida,que nem mesmo diante de Deus,no "Juízo Final" sería capaz de os confessar,após ter sido condenada.
Impéria então levanta-se da cama,dá um tapa em Peralta,que a revida.Elas rolam pelo chão do grande tapete persa do quarto,com uma puxando o cabelo da outra.Impéria joga Peralta na banheira de espuma.Peralta  a pega pelos cabelos,abre a porta e a joga para fora do quarto.Impéria caí sobre o tapete vermelho de veludo,no corredor do hotel.Antes de ír embora,furiosa,bate na porta e diz:-Você me paga!Você me paga!Eu juro!Pelas montanhas da vingança eu te farei escalar!E desta escalada tú não me escapará!Nem que no final eu tenha que caír de lá e inteirinha me quebrar!Me aguarde!Ah,se vai!Tú vai me pagar!-dá o primeiro chute na porta.-Me pagar!-dá o segundo chute com o pé direito calçado pelo sapato vermelho salto alto.-Ah,vai!-bate na porta com a mão direita.-Eu prometo!-dá a segunda batida com a mão esquerda.-Aí nem teu "Pai Herói",nem "O Astro",nem o teu "Coração Alado" vão te salvar!Me espere minha querida inimiga!Me espere,sua odiada safada!-finaliza com o terceiro chute na porta e só depois disso então vai embora.
Este é o fiel retrato do que era a imaginação ultra-folhetinesca de Janete Clair!Não ter pudores para escrever,criar e tramar!...É a melhor maneira de a imitar!!!Palmas para ela!Eterna Janete!
Resultado de imagem para imagens de nívea mariaResultado de imagem para imagens de joelmaResultado de imagem para imagens de janete clair

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

UMA TRAGÉDIA PARAENSE

Roteiro de :Edson de Castro
Personagens:1-Ava Gardner de Castro(A amante sem saber)
2-Carlos Davi Sarrueji da Fonseca(Odontólogo)
3-Ewa Maria Dias(Esposa)
4-Lucas de Bieno(Roqueiro)
5-Felipe André de Carvalho(Assistente Odontológico)
6-M ãe Ieda Badauê de Ogum(Consultora astral)
7-Gustavo Visconti(Espírito de um médico que desde a encarnação passada persegue Ava,é obcecado por ela)
8-Dona Mércia, mãe de Ava.
Cena 01
Ava está  debruçada sobre a cama de costas,manuseando uma corrente,a qual manipula com a mão direita,serpenteando-a na lajota de seu quarto.Ela acabou de acordar,com batom vermelho decorando-lhe os lábios.
Ava serpenteando a corrente com a mão direita:
-Nossa eu não sei descrever,eu não sei interpretar...é estranho como essa corrente aparece em todos os meus sonhos,coincidentemente todas as noites de lua cheia,como se quizesse algo me avisar...(Olha fixamente para a corrente,parando de movimentá-la sobre o assoalho lajotado)
A pega,colocando-a sobre as mãos em forma de concha,sentada na cama,olhando-a intrigada.
-Será?(Pergunta-se,esticando-a com as mãos)
-É a representação de algo que está me acorrentando,ou a mim,ou a alguém de minha família?É a corrente...(A envolve sobre o pescoço como se fosse um colar)-Como se eu estivesse acorrentada a alguma ilusão?-indaga-se,sempre intrigada,pegando na corrente,a qual colocou,como um cordão sobre o seu pescoço.
O telefone toca.Pelo visor de seu celular é ligação anônima.Ela segura a corrente com a mão esquerda sob o seu pescoço,enquanto olha para o seu celular tocando sobre a cama.
-É ligação anônima!É número oculto!Eu não atendo!Eu não atendo!Eu não atendo!-pega o aparelho com a mão direita,jogando-o como bola de ping-pong 3 vezes sobre a colcha.
-Pode tocar!Pode explodir o míssel na torre de transmissão!-joga a corrente sobre a cama,levantando-se.-Pode gritar,que eu vou já,já cagar!Mijar!E tomar meu delicioso banho de sais minerais com ervas de Bogotá!...-inventa,com mania de grandeza,mesclada com certa vulgaridade,ao utilizar as expressões ‘cagar e mijar”.Indo para o banheiro e fechando a porta.
Do outro lado da linha é Carlos Davi,só de cueca vermelha,no banheiro de um motel,enquanto olha da porta do mesmo para outra mulher,que está dormindo sobre a cama.
-Eu liguei com número oculto de propósito só para provocar!Depois eu ligo de novo e identifico o meu número no celular dela,ela me atende e eu a acuso que ela devia estar com outro...Mulheres adoram esse tipo de stress,sentindo-se as rainhas do pedaço,provocando o ciúme de um macho obcecado,que não param de monitorá-las 24 horas...-fala em tom baixo,malicioso,enquanto  olha para a outra,da porta do banheiro.
Até que apareça o espírito de Gustavo Visconti por trás de Carlos Davi,embaixo do chuveiro.Ele está de bigode,terno e gravata,negros,com rosto branco de talco.Ele fala,o espírito,pegando o sabonete.
-Seu patife!Seu canalha!Enganando a cônjuge e transformando uma inocente em amante!Eu vou te quebrar o fêmur,homem do Inferno!-e pega o sabonete,fazendo um movimento pra frente com o objeto na mão,fazendo um movimento brusco pra frente com ele,pára um pouco,assim que vê Carlos deixando o celular desligado sobre a cama e andando para trás.
O espírito coloca o sabonete sobre a lajota do banheiro,fazendo com que Carlos pise nele,escorregue e caía para trás,batendo a cabeça na parede e gritando. Óbvio que o espírito desaparecera após este ato.
-Amor!Ó Amor!-grita ele,pegando na cabeça,no que percebe que na palma da mão há sangue escorrendo.-Amor!Amor!-pára de gritar por um momento para voltar a falar.-Égua!Nem assim essa pedra sonolenta acorda!Ah,merda!-levanta-se ele,pegando na cabeça,tomada pela dor.
-Amor,acorda!Acorda!Eu acabei de tomar um baque!-balançando-a os braços,no que ela ao acordar ele a explica,(Sonoplastia enquanto a explica)
Quando se vê ambos tomam um ônibus.Na próxima parada sobe Ava,que senta na frente.A sorte é que Davi e Ewa estão sentados atrás.Eles saltam uma parada antes de Ava que salta depois.Assim não encontram-se,tudo baseado na imprevisibilidade...
Outra cena.Ava entra num consultório espiritual,comandado pela Mãe Ieda Badauê de Ogum.
-Oi fiá,Saravá!Podi “sentá”,que a tua “sorti” já,já,vou “levantá”!-e começa a balançar o maracá de prata.Mãe Ieda fechando os olhos e pegando na cabeça em “tom de adivinhação”.
-Olha minina!Pelas vibrações do meu maracá,hum,eu to vendo uma tempestade do coração,má!Agora não sei se é do corpo ou do amor,fiá!Aí é que tá!Mas é “capaíz” que essa tempestade,como toda que risca o céu “Iaiá”,seja “passarôna”,ou seja,vai “passá”!...Mas “rapaíz”!U nã,sinhá!Hum!-concluí,ela.
Ava irritada,levanta-se abruptamente a crítica,ranzinza.
-Pera lá!O que tô fazendo aqui então?!..Ah!Se a senhora adivinhasse,a senhora já teria ganho na mega da virada,sua charlatã!Tome o seu dinheiro!-e põe 10 reais sobre a mesa,bate a porta e vai embora.Mãe Ieda dá uma sonora gargalhada.
No consultório dentário,Carlos Davi faz uma limpeza dentária no aparelho dentário da esposa,Ewa.Ele sorri e a diz.
-Minha rainha!Seus dentes brilharão mais do que diamantes no alto da “Torre Êiffel”!-engrandece.
-É o que espero!Não à toa que casei-me com um odontólogo,monamou’r!-e,sorridente,o beija.
Até que alguém bata na porta.
-Pode entrar!...
É Felipe,assistente odontológico.
-Doutor Carlos,Lucas de Bieno,o roqueiro pra lá de “Marrakech”,acabou de telefonar,confirmando a sua presença!-avisa-o.
Carlos.-Ok!-e Felipe fecha a porta.
É madrugada.Deitado ao lado da esposa,Carlos Davi,tem o seguinte “sonho”:que pedaços de  carvão  em brasa flutuam em torno de seu corpo,até que uma delas atinja-lhe um dos braços,grudando nele,dando um grito lancinante de dor evidentemente provocado pela queimadura.Ele acorda,suando,gritando.
-Ai!Ai!Ai!Ai!Ai!Ai!Saí brasa do meu braço!-grita,levantando-se e pegando no braço “em chamas”.
Ewa,a mulher,acorda-se e o pergunta.
-Que brasa,amor?!O que foi?Tá doido?...-o indaga.
-Tô doido,nada,amor!Doido foi o pesadelo que acabei de ter...-responde-a,explicando-lhe o que houve.(Sonoplastia)
Outro dia.Ewa “foi para Curuçá visitar a terra da avó dona Maria Êurita,já falecida”.
Na verdade ela forjou viajar para hospedar-se em segredo num hotel da capital.E é exatamente no restaurante deste estabelecimento,que Lucas de Bieno e Ewa encontram-se sentados à mesa,na qual amostra-lhe a prova do adultério do seu marido:a foto de Carlos beijando-se com Ava.Detalhe:ela era a ex-namorada de Lucas no passado,que rompeu com ele para ficar com Carlos.Desde ali prometeu investigar a vida pessoal do rival,descobrindo que ele era casado,através de seu amigo secreto,Felipe,o assistente odontológico de Carlos,que contou-lhe tudo no mais absoluto sigilo.Ewa diz olhando a foto com ódio.
-Pode deixar!Esse safado vai me pagar!-levantando-se e indo embora,após haver cuspido com nojo sobre a foto da traição,jogando-a sobre o chão,após rasgá-la,mostrando assim que fingiu viajar para se encontrar com Lucas e poder dar um flagrante na traição do amado.Dali Lucas a leva para o clube onde vai acontecer o noivado.Felipe avisa-o pelo celular.
-Momento mais-do-que-perfeito para acontecer esse flagrante não poderia ter sido melhor!Nesse exato momento Carlos e Ava estão no beijo da confirmação do noivado-avisara Felipe ao amigo Lucas ao celular.
Acontece à beira da piscina o “noivado” de Carlos e Ava.
Até que quando estão trocando um beijo,Ewa,a esposa,surge soltando um rojão,gritando.(Inserindo-se a sonoplastia de impacto dramático da telenovela “Barriga de Aluguel”)
-Parabéns seu safado!Te peguei!
Ava,atônita,sem entender nada.
-O quê?!O que significa isso?!-indaga.
-Significa que você acaba de ficar noiva de um homem casado!Tá qui a nossa certidão de casamento,lavrada em cartório e tudo!-a amostra Ava,a certidão original.
-Meu Deus,eu não acredito!-tapando com as mãos os olhos,baixando a cabeça.E grita.
-Você me fez ficar com você por livre e espontânea pressão contra a minha vontade!-concluí,pressionando os dois dedos indicadores das duas mãos sobre o peito,tendo em seguida um infarto fulminante,caindo no chão morta,com sangue lhe escorrendo pelos olhos,como se morresse com ódio,com vontade de se vingar.
Neste exato momento a mãe da personagem morta,Dona Mércia,adentra apontando para Carlos,acusando-o em ato de desespero.
Sonoplastia dramática da novela “Barriga de Aluguel”.
-Seu “disgrassado”!Eu vou te processar!Por homicídio doloso!Porque você matou a minha filha!A minha filha!A minha filha!...-joga-se ao chão,abraçando o cadáver da finada.
Última cena.Carlos,na porta do cemitério de Icoarací.
-Eu te amava,Ava!Eu te amava!Eu iria me desquitar e com você casar!...-abaixa a cabeça e vai embora.

 Resultado de imagem para imagens de icoarací-belém-paráResultado de imagem para imagens de icoarací-belém-pará
Resultado de imagem para imagens de belém do pará